O empréstimo com cartão de crédito funciona como uma concessão pessoal convencional, mas está atrelada a uma linha de crédito associada a esse tipo de pagamento eletrônico. A transação é feita sem comprometer os seus limites, por isso não afeta os hábitos de consumo do usuário

O cartão de crédito está presente na vida dos consumidores e é a forma de pagamento mais utilizada pelos brasileiros. O que muitos não sabem é que é possível contratar empréstimo com o cartão de crédito.

Esse crédito funciona como um empréstimo pessoal convencional, sendo uma linha de crédito adicional associada ao seu cartão, sem comprometer o limite de crédito. No entanto, apesar da facilidade de contratação é preciso estar atento às taxas de juros praticadas nessa modalidade.

Veja o passo a passo para contratação:

Solicitação: é possível fazer a solicitação diretamente no site da operadora de cartão de crédito. Basta preencher alguns dados e fornecer os documentos exigidos.

Análise de crédito: nesta etapa ocorre análise da situação financeira do cliente, a fim de garantir de que ele tem condições de arcar com as parcelas. Se o perfil não estiver adequado aos critérios da empresa, o pedido pode ser negado.

Assinatura do contrato: depois de tudo aprovado, o contrato é emitido e assinado.

Liberação do dinheiro: em seguida o dinheiro solicitado é disponibilizado em sua conta corrente, seguindo prazo estipulado pela operadora de cartão.